Avª. da República, nº. 49, 4º
1050-188 - Lisboa - Portugal
Tel.: + 351 217941246
consultoria@reputation.pt

identidade
Identidade
Reputação
O nosso ADN
Missão
Posicionamento
reputacao Porque é que a Reputação é um valor importante?
  • Uma imagem forte contribui para o sucesso do negócio. Tansmite valores como responsabilidade, honestidade e credibilidade aos olhos dos stakeholders;
  • Reforça grau de favorabilidade;
  • Ajuda a superar situações de crise porque constrói confiança;
  • Cria relações duradouras.

O que é a Gestão da Reputação?

A reputação corporativa é o conjunto de percepções que têm sobre a empresa os diversos grupos de interesse com os quais se relaciona (stakeholders), tanto internos como externos. É o resultado do "comportamento" da empresa ao longo da sua existência e ilustra a capacidade que teve para transmitir os seus valores e para transformar grupos de interesse em aliados. É o barómetro da sua actuação no mercado.

A gestão da reputação assume, por isso, particular importância porque ajuda a reforçar um conjunto de factores que são o pilar de qualquer negócio: performance financeira (competitividade, lucro, crescimento), apelo emocional (respeito, admiração e confiança), visão e liderança (qualidades da gestão), cultura empresarial (capacidade para atrair e reter talentos), responsabilidade social corporativa (compromisso com a comunidade), produtos e serviços (qualidade e inovação).

Facebook